3 dicas para evitar problemas mecânicos no seu Redutor de Velocidade

Redutores e Motorredutores são utilizados para reduzir a velocidade e aumentar o torque de um acionador. Eles podem ser encontrados em muitos setores da indústria e são utilizados em diversos equipamentos, como esteiras transportadoras, elevadores de carga, estufas, aviários, espalhadores de calcário e esterco, misturadores, pontes rolantes, exaustores, agitadores para todos os tipos e calandras, entre outros. 

Mas, para que Redutores de Velocidade mantenham seu funcionamento com eficiência, são necessários alguns cuidados. A seguir, você confere algumas dicas simples para evitar problemas mecânicos de Redutores e gastos extras com esse equipamento fundamental para a  indústria.

1. Cuidados na instalação do seu Redutor de Velocidade

É muito importante que a instalação seja realizada de forma correta, por profissionais capacitados que saibam realizar o serviço. 

Entre os processos de instalação estão o alinhamento entre máquina e Redutor e entre Redutor e motor; nivelamento dos componentes e peças dos Redutores, como acoplamentos e polias; além da fixação dos parafusos e carcaça. 

Esses procedimentos são fundamentais para que Redutores e Motorredutores possam operar de forma eficiente e em sua capacidade máxima.

2. Redutores precisam ser gerenciados da maneira correta

Para que o Redutor não apresente falhas, é importante que ele seja observado e gerenciado da maneira correta. Seja quem for o responsável pelo gerenciamento da parte de manutenções e datas, é preciso ficar muito atento a qualquer detalhe, isso porque qualquer defeito ou reação diferente pode causar uma pausa no trabalho ou redução de desempenho do Redutor.

É importante também proteger o Redutor ou Motorredutor de grandes impactos ou quedas, evitar cargas excessivas e o superaquecimento do equipamento. Além disso, é preciso verificar se o equipamento recebe a lubrificação adequada periodicamente, para manter o funcionamento com eficiência

3. Não esqueça da manutenção

Com o passar do tempo, Redutores e Motorredutores de Velocidade, em utilização, sofrem desgastes. E para garantir que eles continuem trabalhando plenamente, e por longos períodos, é necessário realizar manutenções.

O ideal é que sejam realizadas revisões periódicas ou manutenções preditivas, a fim de evitar manutenções corretivas —  que podem parar sua produção inesperadamente.

A Transmaq realiza consertos e manutenções em Redutores e Motorredutores. Contamos com um Setor de Engenharia próprio, com corpo técnico especializado que inspeciona, analisa e executa o serviço de manutenção de Redutores das nossas linhas e de todas as marcas (nacionais e importadas) e em todos os estados de uso. Nossa Equipe Técnica é especializada em identificar a necessidade de cada cliente propondo a solução técnica mais precisa e econômica para cada caso.Seu Redutor ou Motorredutor sai daqui como novo!

Fornecemos também peças avulsas: eixo de entrada, eixo de saída, engrenagens, rolamentos, retentores, tampas, parafusos e carcaças.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para evitar problemas mecânicos no seu Redutor de Velocidade. Lembre-se que com esses cuidados você pode evitar gastos desnecessários e possíveis falhas na sua indústria.

Se quiser deixar sua opinião sobre o tema, escreva pra gente nos comentários! E se gostou das nossas dicas, então continue acompanhando nosso blog para ter acesso a outros posts sobre Redutores e Motorredutores.

Deixe um comentário

Iniciar conversa
1
Fale com nossa equipe!
Olá!

Clique no botão abaixo para falar com a nossa equipe.