Transmaq participa do evento Diálogos para o Futuro

Milena Pedroso, sócia proprietária da Transmaq e integrante do Grupo DL2 do Sindimetal, participou no dia 22/03 do evento organizado pelo IEL-RS, Diálogos do Futuro 2017. O encontro aconteceu no Centro de Eventos da FIERGS e o tema abordado foi “A cultura do coaching”. O coach, Alexandre Prates, e a ex-jogadora de vôlei, Virna Dias, conduziram as palestras, trazendo depoimentos pessoais sobre o assunto.

 

Alexandre Prates é considerado um dos principais desenvolvedores de líderes atualmente. Fundador do Instituto de Coaching Aplicado (ICA Coaching), especialista em desenvolvimento humano e desempenho organizacional, ele já formou mais de 1,5 mil líderes no país. É autor dos livros “A Reinvenção do Profissional – Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro” e “Resultado – A liderança além dos números”.

 

Para Prates é fundamental o desenvolvimento e aprimoramento constante das pessoas, assim, consequentemente, a empresa é mais produtiva, vibrante e atua com uma equipe mais engajada. Além disso, o coach explicou a diferença entre comprometimento e engajamento “compromentimento é o necessário para mantermos os nossos empregos, somos comprometidos com o que fomos contratados a realizar. O engajamento é coração, é emoção. Para isso, o líder precisa que seus liderados participem, sejam reconhecidos e desafiados”. O coach também reforça a importância de todos saírem de suas zonas de conforto. Para ele a palavra incomodo define o processo de coach “quem não estiver incomodado, não vai evoluir, não vai se engajar na evolução e no crescimento pessoal”.

 

17434579_1400030063350896_8991177744422352627_o

Virna Dias, campeã mundial e medalhista olímpica, na modalidade Vôlei, compartilhou sua experiência na participação e construção de times de alta performance. A atleta passou por vários líderes em sua carreira esportiva e relatou a importância que cada um teve para o seu crescimento profissional. Virna ressaltou o poder de um grupo engajado, com foco, disciplina e um treinador que tira a equipe da zona de conforto. A platéia se emocionou com sua história e, principalmente, quando a palestrante pediu para todos levantarem, se imaginarem no pódio, com medalhas de suas próprias conquistas, e cantarem o hino do Brasil, pois, apesar de tudo o que estamos passando no nosso país, temos orgulho de nossa bandeira e lutamos por ela.

 

Deixe um comentário

Iniciar conversa
1
Fale com nossa equipe!
Olá!

Clique no botão abaixo para falar com a nossa equipe.