Saiba quais são os modelos de elevadores e conheça o Redutor Transmaq ideal para seu projeto

Com prédios, arranha-céus e construções cada vez mais altas, os elevadores são essenciais no nosso dia a dia. Sem eles, como subiríamos 30 andares? Eles são fundamentais ao desenvolvimento de qualquer setor e proporcionam a circulação vertical de forma rápida e segura. E você conhece os principais modelos de elevadores? Para que servem? Quais as vantagens?

Nesse post,  vai conhecer o Redutor Transmaq ideal para o seu projeto e a gente ainda te conta tudo sobre os elevadores de passageiros, de carga e monta carga, para que você possa escolher qual o modelo ideal para o seu ambiente. Veja a seguir.

Redutor Transmaq é o ideal para elevadores

O Redutor de Velocidade é componente fundamental para elevadores, pois é ele que realiza a força para o deslocamento do peso. O conjunto de elementos mecânicos do Redutor Transmaq, composto por eixos com engrenagens, coroa e rosca sem fim, diminui a velocidade proveniente do mecanismo de acionamento. 

Por isso, nossos Redutores e Motorredutores de Velocidade são ideais para elevadores, já que garantem robustez e durabilidade. As diferentes cargas podem ficar suspensas em alturas específicas e os Redutores podem ser fixados em diversas posições de trabalho, dependendo da necessidade de cada cliente.

Os Redutores e Motorredutores Transmaq podem ser utilizados em diversos equipamentos de elevação:

– Pontes rolantes;

– Esteiras transportadoras;

– Monta carga;

– Monta prato;

– Talhas elétricas;

– Máquinas de tração;

– Elevadores de plataforma.

E se você não sabe por onde começar seu projeto, conte com a ajuda da nossa Equipe Técnica, que faz todo o dimensionamento para você. Coletamos os dados necessários para a elaboração do cálculo, tais como peso da estrutura, o peso da carga, a velocidade de deslocamento do elevador, a quantidade de paradas e a altura de elevação do mesmo.

Produzimos o Redutor ou Motorredutor conforme a necessidade de aplicação de cada cliente, para entregar o conjunto mecânico adequado para o seu projeto. Nosso objetivo é entregar soluções completas em acionamento de elevadores. E ainda oferecemos 1 ano de garantia. 

É só entrar em contato com a nossa Equipe Técnica pelo telefone (WhatsApp) (51) 99326-5760 ou se cadastrar no formulário abaixo, que entramos em contato com você!

1(36)

Modelos de Elevadores

As edificações podem ser construídas para diversos fins, sejam eles comerciais ou residenciais. Dessa forma, as pessoas e equipamentos que serão transportados possuem diferentes pesos e características e, por isso, foram desenvolvidos elevadores especializados para cada finalidade. Conheça abaixo os diferentes tipos de equipamentos suas características:

Elevadores de Carga

Os elevadores de carga são indicados para atender necessidades de transporte vertical, utilizados na indústria e comércio. Podem ser criados sob medida, conforme as necessidades de cada projeto. São utilizados em fábricas, armazéns, centros comerciais e em obras e indústrias.   

Os de elevadores de carga são divididos em três modelos de carregamento:

– Carga comum: onde o peso é distribuído completamente e uma peça nunca pesa mais que 1/4 da carga nominal do elevador. O carregamento é feito através de empilhadeiras manuais. 

– Carga automotiva: este elevador é usado para transporte de veículos utilitários ou de passageiros.

– Carga pesada: neste caso o carregamento é feito por empilhadeira motorizada, uma vez que os carregamentos são com mais concentração de peso. 

Eles também são classificados em tipo A, B e C:

– Classe A: são aqueles carregamentos de uma peça única que pesa mais de 25% da capacidade de carga nominal do elevador.

– Classe B: são categorizadas para transportar veículos automotivos.

– Classe C: peso de carga que utiliza empilhadeira que pode ser subdividida em C1, que a empilhadeira se desloca com a carga; C2, em que o carregamento é motorizado ou manual, mas não vai com a carga e o C3 que é aquele com grande concentração de carga. 

Elevadores monta carga

O elevador monta carga é indicado para transporte de cargas menores, de objetos médios como medicamentos, livros, documentos, alimentos, utensílios e outros produtos. 

Geralmente é utilizado em restaurantes, hotéis, bibliotecas, indústria farmacêutica e outras empresas. Permite o transporte facilitado, sem colocar em risco os produtos que devem permanecer íntegros. 

Plataforma de Acessibilidade

A Plataforma de acessibilidade é um tipo de equipamento de elevação vertical que permite às pessoas portadoras de necessidades especiais (cadeirantes), vencer o desnível de escadas e mezaninos. 

Ela é indicada também em locais onde uma passarela se torna inviável na relação comprimento e altura do desnível.

Elevadores de Passageiros

Os elevadores de passageiros utilizam, basicamente, dois tipos de acionamento:

– Hidráulico: indicado para edificações de até 5 pavimentos; 

– Convencionais: para edificações acima de 5 pavimentos. 

O acionamento hidráulico é o mais seguro e mais utilizado para elevadores que atendem poucos pavimentos. O motor é acionado apenas para subir; a descida é realizada pela gravidade o que economiza energia elétrica. Vem com sistema de resgate integrado que no caso de falta de energia, retorna a cabina ao pavimento inferior e abre as portas, liberando os passageiros. Exige um pequeno local que pode ficar localizado até 10 metros de distância do elevador para a casa de máquinas. Normalmente o maquinário é instalado embaixo de alguma escada. 

Já os convencionais funcionam por tração com máquina superior auxiliada por contrapeso e pode alcançar velocidades mais altas. São equipamentos mais indicados para edificações de maior porte e com maior número de pavimentos. Com uma grande variedade de elevadores de passageiros disponíveis no mercado, eles suportam cargas mínimas de 225 kg (para 3 passageiros) e até 33 passageiros ou mais de 2000 kg. 

Os mais usuais no Brasil são os residenciais para até 8 passageiros e os comerciais que vão de 8 a 14 pessoas com velocidades que variam de 0,5 m/s até 5,0 m/s, porém as velocidades mais comuns vão de 0,50m/s a 1,50m/s.

2(37)

Esperamos que você tenha gostado desse post sobre elevadores. Lembre-se de que é importante definir qual modelo é o mais adequado ao seu projeto. E conte com a Transmaq para lhe auxiliar nessa etapa.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Quer deixar sua opinião sobre o tema? Tem alguma sugestão para nossos próximos textos? Escreva pra gente nos comentários! 

Se você gostou do nosso post, então cadastre-se abaixo e continue acompanhando nosso blog para ter acesso a outras informações e novidades sobre a indústria.

cadastre-se para receber informações materiais exclusivos (3)

Deixe um comentário

Iniciar conversa
1
Fale com nossa equipe!
Olá!

Clique no botão abaixo para falar com a nossa equipe.