Reconhecido pela Revista norte-americana Forbes como “o maior espaço de debate político, econômico e social da América Latina”, o Fórum da Liberdade é promovido desde 1988 pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE). E a Transmaq esteve presente na mais recente edição, que foi realizado no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, na última segunda (8) e terça-feira (9).
Nesses dois dias, estiveram no evento 5.500 participantes e 20 palestrantes durante mais de 30 horas de conteúdo. O Fórum proporcionou debates entre grandes personalidades e fomentou alternativas objetivas e viáveis para equacionar os problemas do Brasil e da América Latina.
Segundo a diretora Milena Pedroso, que representou a Transmaq no evento, o Fórum é muito importante, pois possibilita o debate sobre conceitos de consolidação de democracia, deficiências do estado, reformas estruturais, empreendedorismo, além da importância da iniciativa privada e do pensamento liberal na solução de demandas da sociedade.
gente tem que estar a par do que está acontecendo, da importância de um ambiente mais livre para transformarmos o Brasil. Estamos passando por uma mudança de paradigma muito grande através da revolução digital, as organizações também precisam se reinventar, mudar o mindset para atender as novas exigências do mercado”, diz ela.
Segundo Milena, embora o Brasil não tenha um ambiente favorável para empreender e inovar, pois são muitos os entraves burocráticos, o País está em crescimento e o mercado está exigente; os consumidores buscam serviços, produtos e experiências de qualidade. “O Fórum da Liberdade é uma oportunidade para se arriscar, se envolver na sociedade, interpretar a necessidade existente e entregar soluções mais completas. Por meio do debate e de toda a inteligência coletiva ali presente, acredito na perspectiva de um Brasil melhor, construído com mais liberdade individual, econômica e social.”, completou.