Na última semana, a Transmaq recebeu a visita de três estudantes do curso de Eletrotécnica da Escola de Ensino Técnico Frederico Guilherme Schmidt, que vieram conhecer a empresa e os processos que são realizados na fábrica. A visita teve como objetivo verificar a viabilidade de um projeto que servirá como Trabalho de Conclusão de Curso dos alunos.

O curso de Eletrotécnica tem duração de 4 anos, onde os 3 primeiros anos são integrados com o ensino médio e o 4º ano é focado somente na área técnica, ano em que os alunos devem apresentar seu TCCT, trabalho de conclusão de curso técnico. O projeto em questão, foi desenvolvido durante dois anos com a orientação do professor Adriano Santos, de Física e Eletricidade, e o objetivo é adaptar um Soft Starter para torná-lo mais simples e acessível para as empresas.
Os alunos ainda tiveram o auxílio do diretor da empresa, Leonardo Pedroso, e do colaborador Adriano Ávila, que explicaram o funcionamento da empresa e deram informações sobre os elementos técnicos do funcionamento do maquinário e dos produtos.
A Transmaq sabe que parcerias com instituições de ensino são fundamentais para o desenvolvimento das empresas e também de jovens estudantes. Por isso, estamos sempre em busca de novos projetos e parceiros.