“O Mês de Fernando”

Hoje, Quinta-feira dia 13, é uma data muito especial para todos nós da Transmaq. Nosso querido colaborador e amigo, Fernando, está completando seu primeiro mês de empresa, após seu retorno. Retorno que foi muito comemorado, o que não poderia ser diferente, por todos que, de alguma forma, acompanharam toda sua luta pela vida. Fernando e colegas

Fernando é um verdadeiro guerreiro. Venceu um gigante. Uma luta não apenas biológica, mas também psicológica, por conta de todas as mudanças que ocorreram em sua vida, porém ele jamais esteve sozinho. Além de todo o apoio de amigos e familiares, Fernando, contou o tempo todo com o auxílio, dedicação e amor de sua esposa Bárbara. Aqui nos permitimos mudar um pouco o ditado e dizer: “ao lado de todo grande homem existe uma grande mulher”, pois ela foi a base e fortaleza que ele tanto precisou para encarar esse desafio. Se estamos, hoje, comemorando seu retorno, devemos muito a Bárbara e ao irmão Felipe Schuh. Felipe, como o próprio Fernando diz, é o grande herói dessa história, pois foi dele a doação compatível. Assim como Fernando, nós também seremos eternamente gratos ao Felipefernando

Foram quase 2 anos de espera por esse grande momento. É com extrema alegria e muita emoção que todos os colegas de trabalho/amigos, desfrutam novamente de sua companhia. Grande Fernando, muito entusiasmado em seu regresso. Trazendo muita motivação e garra para enfrentar os desafios. Mostrando seu profissionalismo, dinamismo e competência de sempre.

Essa nova fase é marcada por uma oportunidade de aprendizado para todos os envolvidos. Hoje podemos dizer que graças a todo esse processo, que nosso amigo passou, aprendemos lições e, principalmente, informações que não eram do nosso conhecimento até que acontecesse com ele.

Diante de todo o ocorrido, abraçamos essa causa e nos tornamos semeadores do amor pelo próximo em forma de vida. Agradecemos a todos os amigos e clientes que se envolveram na campanha de doação de medula, sangue, plaquetas. Agradecemos aos que puderem continuar semeando conosco a vida: o maior presente que se pode dar para alguém.

IMG_9591

No Brasil, 1.200 pessoas aguardam doação de medula óssea, sendo que o país conta com 2,2 milhões de inscritos para doar, ocupando 3º lugar mundial, porém boa parte desses doadores não é encontrada por falta de atualização de cadastro.
Outra dificuldade apontada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) é a diversidade. Essa mistura que ocorreu no Brasil, pelas correntes de imigração, dificulta encontrar doador no exterior.

Por outro lado, essa mesma diversidade genética torna os brasileiros importantes para o cadastro mundial. O país é tão diverso que é possível encontrar doadores compatíveis para brasileiros, alemães, japoneses ou africanos.

Você não pode ficar de braços cruzados. Faça o que está ao seu alcance. Seja um doador de Medula Óssea. Cadastre-se!

2 Comments. Leave new

Fernando Schuh
13 de abril de 2017 16:55

Obrigado meus queridos!, por todo carinho que recebi e recebo diariamente!
Um abraço a todos que acompanharam e mandaram força!
Sem essa energia, tudo seria mais difícil!
Muito Feliz!

Responder
ines ana werlang somacal
13 de abril de 2017 19:42

Parabéns 😤 vc eh um guerreiro muito forte.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *