Evento ABIMAQ/SINDIMAQ

Na última quinta-feira (10), a Transmaq participou do encontro e jantar em comemoração aos 80 anos da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). A instituição faz parte do sistema ABIMAQ/SINDIMAQ, e tem como objetivo manter a união pelo desenvolvimento e fortalecimento da indústria de máquinas e equipamentos no país. O jantar ocorreu na sede regional da associação em Porto Alegre.

Jantar 80 anos ABIMAQ

Jantar 80 anos ABIMAQ – A diretora Milena Pedroso e a Coordenadora Comercial Karen Souza representaram a Transmaq no evento

O Sistema ABIMAQ/SINDIMAQ nasceu em 1975 com o objetivo de fortalecer a representação do segmento de máquinas e equipamentos. A  entidade, uma das mais significativas e representativas associações do setor de transformação atualmente, tem mais de 1500 associados e representa um universo composto por quase 8000 empresas. Desde a sua fundação, em 1937, a ABIMAQ sempre esteve envolvida nas grandes questões nacionais que envolviam o setor, visando o estabelecimento de uma política industrial que definisse regras claras e permitisse o crescimento do país.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, João Marchesan, e o presidente executivo, Jose Velloso, para discutir os principais desafios enfrentados pelo setor de bens de capital e como a entidade, por meio de suas ações, poderá colaborar para a competitividade das empresas filiadas, além  da celebração dos 80 anos da ABIMAQ.
João Carlos Marchesan, Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ.

João Carlos Marchesan, Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ.

Segundo a diretora da Transmaq, Milena Pedroso, este tipo de evento é muito importante, pois é o momento ideal para discutir ações e perspectivas frente à realidade político-econômica do nosso país. “Nesse evento, além de comemoramos as oito décadas de trabalhos dedicados à industria da ABIMAQ, tratamos grandes questões nacionais que envolvem o nosso setor, e o que o sistema ABIMAQ/SINDIMAQ está fazendo por nós”, completa Milena.

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *